Avaliação Polo 1.6 8V Totalflex


Avaliação Polo 1.6 8V Totalflex

  • Ø  Injeção tipo: Bosch Motronic ME 7.5.30
  • Ø  O conjunto válvula termostática costuma apresentar vazamentos e deve ser substituído por completo e não apenas válvula e tampa. Lembrando que devemos usar aditivos nos sistema de arrefecimento na proporção de 40% de aditivo e 60% de água.

 

  • Ø  Suspensão: Devemos ter um cuidado especial com a suspensão, por ser mais frágil torna-se barulhenta rapidamente. Na manutenção da suspensão, usar somente peças originais.
  • Ø  Outro item delicado nesse carro são os coxins de motor e câmbio, apresentando baixa durabilidade. Neste item devemos usar também peças originais.
  • Ø  Outro defeito bastante comum é a quebra do “focinho” do motor de partida. Ao procurar a peça na rede autorizada, constatei que era possível comprá-la separada do restante do motor, porém ninguém a tinha em estoque. Fui obrigado a adquirir o motor de partida completo, pois o cliente não podia esperar. O filtro de ar é terrível para a substituição. Para acessá-lo é preciso além de remover a tampa plástica que cobre o motor,  os diversos parafusos que fixam a tampa plástica “oculta”.
  • Ø  Quando o veículo é Flex costuma acontecer a perda do reconhecimento do combustível utilizado.

Itens que podem gerar esse defeito:

  • ·         Combustível de má qualidade
  • ·         Sonda lambda com vida útil vencida
  • ·         Falha no sistema de ignição (Velas, cabos de velas ou bobina)
  • ·         Bicos parcialmente obstruídos pelo uso constante de álcool

Após a manutenção devemos fazer o reconhecimento do combustível.

Apesar dos defeitos mais comuns, gosto muito desse carro, confortável, com um motor confiável, rápido e econômico.

Notas

  • ·         Filtro de ar: 3
  • ·         Filtro de óleo: 8
  • ·         Filtro de combustível: 8
  • ·         Filtro de ar condicionado: 6
  • ·         Sistema de arrefecimento: 6
  • ·         Tensores e correias: 8
  • ·         Coxins do motor e câmbio: 6
  • ·         Sensores e sistemas de injeção eletrônica: 9
  • ·         Cabos de velas e ignição: 8
  • ·         Bateria: 9
  • ·         Conjunto de embreagem: 7
  • ·         Amortecedores da suspensão: 5
  • ·         Braços, bandejas e buchas de suspensão: 5
  • ·         Discos e pastilhas de freio: 7
  • ·         Válvulas injetoras e combustível: 8
  • ·         Bomba de combustível: 8
  • ·         Recursos para diagnóstico: 9
  • ·         Informações técnicas: 9

 

 

Amauri Gimenes

Deixe um comentário